Punk 40 anos - 1977-2017 #1 .




                     
 (Punk 77 mais do que apenas 
Uma fase)

Em comemoração aos 40 anos do Movimento Punk Mundial, estamos iniciando essa série de recortes de jornais, fotos de punks, fotos de bandas,notícias envolvendo punks,...
Muitas coisas rolaram nesses 40 anos do Punk no mundo; no começo chamaram até de "moda punk "mas, nenhuma moda dura tanto tempo assim, tampouco se alastra por países de todo o Globo terrestre. 

Quando Shakespeare, lançou a palavra punk num de seus textos, tinha o significado de "doente social ",que era o termo usado quando alguém se revoltava contra as injustiças sociais. 
Essa série de postagens sobre o Punk, não seguirá uma ordem cronológica referente a fatos, bandas, ... esta é a primeira postagem da série, esperamos que gostem. 
PUNKEM-SE !!


(Punk não é um visual fudido,é um estilo de vida )


(Capa do jornal Britânico 'Daily Mirror ' editado numa quinta-feira, 2 de Dezembro de 1976 . Com a Manchete "O lixo e a fúria! " essa foi a primeira vez que o Punk foi "divulgado " na imprensa, após a Sex Pistols se apresentar no programa do Bill Grundy.
A banda chocou os telespetadores com o mais sujo linguajar ouvido na TV britânica. )

(Boicote ao primeiro lugar das músicas mais tocadas na Inglaterra ,o primeiro lugar era God Save The queen -Sex Pistols)

(Primeira vez que os Pistols apareceram nesse jornal musical )

(Matéria sobre a morte de Sid Vicious,morto por overdose de heroína aos 21 anos, estava comemorando sua saída da delegacia  "sob fiança";após acusação de tentar matar a namorada 'Nancy' com uma faca)

(Lenda do Punk morre - A lenda punk Johnny Thunders foi encontrado morto ontem - de forma semelhante à morte do membro da Sex Pistols Sid Vicious. Uma ampola de heroína substituta da metadona estava próxima do seu corpo em Nova Orleans. 
Thunders,de 38 anos mentor da cultuada banda The New York Dolls  foi um dos precursores do Punk )

(Cartaz da banda Crass:Combata a guerra, não as guerras, Destrua o poder,não pessoas)

(The Clash- A banda foi vista por alguns como vendidos ou traidores do espírito punk, após assinar contrato com a gravadora CBS,atrelado ao preço do ingresso que foi o dobro do preço pago por outro show Internacional à época. Um grande grupo em torno de 100 punks tentaram boicotar o show, impedindo a entrada principal do clube, permanecendo em frente ao palco, cuspindo, gritando "O punk morreu ".
[Título de uma música da Crass] ao final de cada música, provocando a The Clash, que teve o microfone tomado,forçando os membros da banda reave -lo.
As coisas realmente esquentaram quando Joe Strummer bateu na cabeça de um dos punks que os provocavam a todo o momento  o show acabou com a Polícia algemando Joe,enquanto as pessoas no público começaram a cantar  'Police and Thieves=Polícia e ladrões ')

(Soo Catwoman, uma espécie de 'musa'do punk nos primórdios )

(Um guia rápido de como dançar o pogo)

(Flagrante de briga no clube CBGB 1984 )

(Músicos Punk Rock presos em cemitério -Matéria de jornal envolvendo a banda The Misfits,que foram presos juntos com outras pessoas; na delegacia disseram que procuravam o túmulo de uma rainha do Vodu )


(Multidão de 300 punks indo ao cemitério em que Sid Vicious está enterrado, no primeiro ano da morte de Sid Vicious,fevereiro 1980 )


(Glue Sniffin' =cheirando cola)

(Pogo )

(Protesto punk )

(Clube Palladium-1984 )

(Crucified by The System=Crucificado pelo Sistema )

* Vamos parando por aky, aguardem mais postagens.   Stay Punk! 

2 comentários: