Somos uma única raça.


                 
(Contra capa de informativo Repúdio,1995)

Somos uma única raça,a raça  humana! Nações desenvolvidas (principalmente a Inglaterra) tem uma imensa dívida a pagar pelo maior crime já  cometido na história da humanidade; pelo sequestro de milhões  de africanos tratados como bichos que tiveram suas vidas destruídas  e suas jazidas de diamantes e pedras preciosas usurpadas  por gente de nações  brancas e dominadoras.

Para que crimes como esses não se repitam mais !


Não importa a cor da pele,tod@s somos iguais!!

(George Junius Stinney Jr. 14 anos,o mais jovem prisioneiro executado na cadeira elétrica  nos Estados Unidos,acusado de matar duas garotas; mais tarde descobriram que ele seria incapaz de levantar a barra de ferro que vitimou as duas garotas)

(Racismo nos Estados Unidos,homem negro ensanguentado e espancado por dois homens brancos racistas em 1943. Nesse dia houve violento motim em Detroit contra o racismo,em alguns dias o resultado foi : 25 negros mortos,sendo 17 por policiais e dezenas de feridos)

(Soldado da Confederação utiliza criança negra,para servir de banco durante uma leitura,1862)

(Garota africana sendo "exibida" numa jaula em um zoológico  humano, Bruxelas 1958)

(Elizabeth Eckford,ignorando gritos e insultos,em seu primeiro dia de aula numa escola secundária  de Little Rock,Estados Unidos 1957)

(Escola de Treinamento afro-americano para resistir às provocações  de brancos racistas,Estados Unidos,1960)

(Ruby Bridges,menina de seis anos escoltados por federais,depois de ser insultados e ameaçada de morte por multidão , assistiu aulas sozinha,as  demais crianças os pais não permitiram ir à  escola, o "crime"da menininha era ser negra,14 de novembro 1960,Chicago)

(Homens negros protestando contra a degradação psicológica por parte de pessoas brancas,pois,chamar um homem negro de "boy=garoto" era considerado insulto racista,indicava um status social subserviente ao homem branco, cartaz "Eu sou um homem" U.s.a. 1968)

(Yasuke,único samurai negro da História )

(Antonieta de Barros,primeira deputada estadual negra do Brasil, em 1935. Catarinense pioneira no combate a discriminação dos negros e mulheres;atuou como professora,jornalista e escritora.)

(Jesse Owens,atleta afro-americano que humilhou Hitler,nos jogos olímpicos de1936 ganhando quatro medalhas de ouro em Berlim,em plena Alemanha nazista)

(Policiais agindo com racismo,numa comunidade carente do Rio de janeiro,foi constatado que nenhum dos homens tinha envolvimento com o crime, Brasil 1982)

(Homem negro dentro de ônibus , destinado a brancos,na Resistencia às politicas de apartheid sul-africano,Durban 1986)




Nenhum comentário:

Postar um comentário