A inteligência é solitária




Segundo um estudo publicado no British Journal of Psychology,descobriram que as relações sociais podem criar um problema para as pessoas inteligentes,deixando-as muito mais sozinhas.
A pesquisa,feita pelos psicólogos evolucionistas Satoshi Kanazawa e Norman Li,avaliou 15 mil pessoas com idades entre 18 e 28 anos levando em conta a densidade populacional como uma questão comportamental.

O estudo revelou o seguinte : " O efeito da densdade populacional na satisfação com a vida era,portanto mais de duas vezes maior para os indivíduos de baixo QI do que de indivíduos de alto QI"  o estudo ainda acrescenta que " Os indivíduos mais inteligentes,não se sentiam satisfeitos com a vida estando em companhia de suas amizades ".

Os dois psicólogos relataram que : " A satisfação com a vida está negativamente associada a densidade populacional, enquanto a frequência de socialização com amigos está relacionada de forma positiva,de acordo com o estudo.

Esse estudo , não significa que as pessoas mais inteligentes não gostam de passar mais tempo com seus amigos,mas que muitas vezes ficam mais tempo sozinhas do que acompanhadas.

 Pessoas inteligentes,exercem atividades consideradas não-sociais e isso faz com que muitas vezes ,sejam motivos de zombaria por parte das outras pessoas que vão chama-l@ de de "esquisito","nerd",...

Nenhum comentário:

Postar um comentário